Mais que justo a revista Sexy ter em sua coletânea dos independentes indispensáveis a voz masculina de Rafael Castro! Não perderam a chance nessa edição de setembro de 2009.
Praqueles que gostam de contemplar as bundas brilhantes das modelos e querem de brinde conferir essas minúsculas resenhas dos cinco artistas selecionados, vale comprar a revista! Praqueles que preferem não gastar um tostão ou se recusam a comprá-la(?) mas querem conferir mesmo assim, Cleiton Oliveira tirou uma foto esperta da matéria. Vai aí!
Na nossa terceira singela homenagem, o estrondoso trio Los Pirata, de Paco Garcia (guitarra e efeitinhos), Jesus Sanchez (baixo-guitarra andrógeno) e Loco Sosa (Bateria Playmobil).
Los Pirata aglomerou um público intenso, elástico e risonho nesses 42 anos de carreira, que vem berrando as famigeradas letras em portunhol, como "nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, nada, en mi corazón". Seu último disco La Re-Vuelta foi um grande sucesso e quem não ouviu tá por fora da história do rock nacional! O trio, com toda a graça e deselegância, está prestes a lançar um CD novo! Depois de uma baita viagem bacana pra Austin atravessando quatro estados americanos, a banda grava todas as bases do novo disco em Nova Iorque e agora em fase de finalização, o disco já vai agradando um bocado os integrantes. Os poucos que ouviram já estão realmente impressionados como a banda pode também agradar aos ouvidos, além de fazer rir e pular de energia.
Sem previsões para shows, o grande Paco Garcia deseja "amor incondicional para todos".
Aqui vai um belo videozinho caseiro de nossa interpretação singela e quase dorminhoca da música Lospi Gospel, que é um grande hit do La Re-Vuelta, com uma letra pra lá de interessante!
Bom, aproveitando a deixa, vou finalizar essa postagem com uma música das antigas de Rafael Castro, daquelas que enchem de saudades os que viveram nesse meio. Primordialmente gravada em 2004, ela agora toma novo corpo e uma sonoridade e tanto! Vale a pena conferir.
Pegando carona nisso tudo... NÃO PERCAM: SHOW NA BARRA BONITA DOMINGO (06/SETEMBRO) NO BAR DO MAURÉLIO, essas músicas da galera aí vai rolar ao vivo! Grande abraço, fiquem com Deus.
"Rafael Castro, tendo como referência principal aquele setentismo brasileiro de cantar junto, cria e promove sua música com as ferramentas e as técnicas mais atuais, aquelas dispoíveis às mentes ligadas, ligeiras e à frente. Ora soando rock de bandana como os primeiros discos solos da Rita Lee, ora como a brasilidade casqueira de Krig-Ha Bandolo (obra-prima de Raul Seixas) - e muitas vezes soando como um filho-prodígio dos dois que passasse temporadas na casa de Jards Macalé - Rafael Castro, em três anos de carreira, lançou oito discos, todos eles gravados em sua casa em Lençóis Paulista (interior de SP) e disponibilizados gratuitamente em redes sociais da internet.
A inteligência acesa com a qual produz e divulga esse universo autoral envolvente já amplia seu público. De pequeno fenômeno entre pessoas que acompanham a cena musical brasileira com mais afinco, em 2008 Rafael Castro passou a levar seu cosmo particular de personagens com profundidade literária, humor irônico e rocks rasgados para um público muito mais extenso. Exemplo disso é a turnê por cidades do interior de São Paulo, como Bauru e Campinas, e a conquista do concurso Trama Virtual/Peligro de novas bandas, que o levou a tocar em uma festejadíssima apresentação na capital, memorável em sua diversão e destreza.
Ainda que as gravações estejam muito próximas do clima "ao vivo", talvez seja mesmo nos shows que a música de Rafael Castro melhor mostre sua força. A ele na guitarra e voz se aliam um baixista e um baterista, tranformando-se em Rafael Castro & Os Monumentais, um power-trio à la Grand Funk Railroad - o sumo da simplicidade elétrica e festeira do rock'n'roll. E nessas ocasiões, Rafael Castro assume ares de crooner/seresteiro/show-man, esbanjando presença de palco com o carisma personalíssimo (mas não personalista) de quem estaria numa boa tanto em uma roda de violão entre amigos quanto num estádio, com alguns milhares cantando seus refrões certeiros - hiteiros.
Diversão, destreza, carisma. Hiteiro, inteligência, à frente. Ligado, certeiro. Elétrico. Festeiro. Numa boa - características raramente reunidas, pra ficar mais raro ainda aqui elas são apresentadas na estrutura clássica das serestas de moleque roqueiro. Tem o riff, tem o refrão, tem o solinho, como o próprio Rafael Castro já definiu em uma entrevista onde, com humor, também se definiu como "o novo Mutantes". A realidade não está muito distante."